29 de outubro de 2010

Zeebo vai para China com proposta de edutainment em HD

Iae pessoal do PDGv2.0
Após ser lançado no Brasil no ano passado e sair no México em seguida, ganhando recentemente um relançamento com uma nova proposta e acessórios no Brasil, o console Zeebo tem agora a China como um de seus focos para tentar abocanhar uma parte do gigante mercado consumidor, com uma proposta de levar educação e entretenimento em alta definição.


O acordo foi assinado na última quinta-feira (28/10) entre a Zeebo China e uma companhia de televisão digital chinesa para levar aos usuários chineses uma plataforma educativa onde será possível comprar, baixar e assistir a conteúdo digital educacional e de entretenimento em suas televisões.

Durante a Conferência Internacional de Cobertura e Transmissão (ICTC), um dos maiores eventos da indústria televisiva da China, foram exibidas demonstrações dos aplicativos que estarão disponíveis, todos exclusivos para o mercado chinês. Dentre eles, o Zeebo Sports Tennis, que está sendo desenvolvido no Brasil pela Zeebo Interactive Studios. Para o público infantil, foi apresentado o Blue Sea School e o Fish vs. Pirates - ambos desenvolvidos em padrão widescreen, que exercitam as capacidades infantis em estratégia, matemática, lógica, memória, dentre outras.

Esta nova oportunidade, oferecida aos assinantes de TV a cabo do país, permitirá aos usuários do Zeebo conectar seus televisores e conversores digitais à internet, baixar aplicativos educativos e desfrutar de conteúdos em alta definição. O objetivo é transformar o Zeebo em uma plataforma digital integrada a partir do acesso à rede 3G nativa do sistema.

John F. Rizzo, presidente e CEO da Zeebo Inc., acredita que a experiência “jogue, navegue, aprenda” - slogan criado para o console - vem ao encontro da situação econômica e realidade social chinesa. “O Zeebo é uma maneira conveniente e acessível de oferecer às famílias acesso adequado à educação, entretenimento e conteúdo específico da internet chinesa”. O executivo vê no sistema a introdução de um novo mecanismo de distribuição digital para os provedores de conteúdo da China, o que influencia as redes 3G que envolvem o país.

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