A Oelli, empresa mexicana organizadora da feira Electronic Game Show, revelou o balanço final de visitantes na edição de 2010 do evento, realizado no último final de semana - entre os dias 22 e 24 de outubro no Expo Bancomer Santa Fé (Cidade do México) - e comemorou a superação da marca de 35 mil visitantes nos três dias do evento, que se consolida como o mais importante da América Latina. Trata-se de um crescimento expressivo se comparado ao ano passado, quando estiveram presente no evento cerca de 26.000 pessoas.
A EGS 2010 contou com mais de 50 expositores que levaram suas novidades e atrações ao público, embora o destaque tenha ficado mesmo com o Kinect para o Xbox 360 que foi apresentado pela Microsoft e chamou a atenção por ser a primeira vez que o público em geral pode testá-lo em grande escala. Para acompanhar o evento, dezenas de meios de imprensa de 6 países também marcaram presença.
“Estamos muito satisfeitos que essa edição do EGS tenha sido um sucesso para os exibidores em termos de vendas e reuniões de negócio e da mesma forma tenha sido tão bem recebida pelos consumidores mexicanos”, disse Jaime Casis, Diretor de Marketing da Oelli, que também mantém escritórios no Brasil e na Espanha. “A feira se posicionou como uma referência obrigatória para desenvolvimento de negócios e consolidação da indústria de videogames no México e América Latina.”
É válido lembrar que a Electronic Game Show também já foi realizada por dois anos no Brasil, em 2004 e 2005, na cidade de São Paulo, mas não conseguiu se manter por falta de apoio de empresas interessadas em investir para divulgar os seus produtos. Já no México, a feira completa o décimo aniversário em 2011, graças a um mercado que cresceu de forma expressiva depois de reduzir os impostos e entrar de vez no mapa das grandes empresas tais como Sony, Microsoft e Nintendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário