4 de outubro de 2010

Uhuuuuuu!Sou Brasil WCG

Nos últimos quatro dias, a nata composta por 450 gamers de 58 países diferentes se reuniu em Los Angeles, EUA, onde foi disputado o mundial deste ano da tradicional competição World Cyber Games. O Brasil, que estava representado por 12 jogadores em seis das 13 categoriais oficiais - Counter-Strike 1.6, FIFA 10, WarCraft III: The Frozen Throne, StarCraft: Brood War, Carom3D e TrackMania Nations Forever (PC); Guitar Hero 5, Forza MotorSport 3, e Tekken 6 (Xbox 360); Asphalt 5: Elite Racing (celular); League of Legends, Lost Saga e Quaker Wars Online (games promocionais para PC) -, conseguiu uma inédita segunda colocação no mundial, com uma de ouro e uma de prata, ambas no game de bilhar Carom 3D.


Foi a primeira vez que dois brasileiros protagonizaram a final de uma categoria do mundial que foi decidida por Fernando Rogoski (Pantaneiro), de 24 anos e morador da cidade de São José (SC), consagrado campeão e Fábio da Fonseca (TheLogaN), 25 anos e residente na cidade do Rio de Janeiro, que ficou com a medalha de prata. Curiosamente, as posições se inverteram com relação a Final Nacional do WCG 2010 que classificou os jogadores para o mundial, quando Fábio foi o campeão e Fernando o vice.

Carom 3D é considerado o principal jogo online de sinuca, com gráficos tridimensionais que representam as principais modalidades do bilhar, tais como bola 6, bola 9 e bola 8. Bastante conhecido entre os jogos oficiais, o game tem rendido bons resultados à equipe brasileira. Em 2007, 2008 e 2009, o país também subiu ao pódio neste mesmo game, com a conquista de quatro medalhas (uma de ouro, uma de prata e duas de bronze).

“Nossa delegação era uma das mais fortes e o torneio foi decidido nos detalhes”, disse Rodrigo Moretz, Gerente de Marketing Digital da Samsung. Segundo o executivo, Fábio Jardim, campeão mundial de Guitar Hero do ano passado, era um dos favoritos, mas acabou em terceiro ainda na fase de grupos, tirando o jogador da disputa pelo bicampeonato; Samuel Laje, jogador de FIFA 10, foi desclassificado mesmo vencendo duas partidas e empatando uma; já o time de Counter-Strike por pouco não consegue uma medalha de bronze.

O grande vencedor da décima edição do WCG, porém, foi a Coréia do Sul, com três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Ao lado do Brasil na segunda colocação e mesma situação de medalhas, ficaram Reino Unido e Alemanha.

Para saber mais sobre todos os resultados e vencedores do WCG 2010, visite o site oficial da competição.

Nenhum comentário: