17 de outubro de 2010

Square Enix oferece um mês gratis para jogadores de FF XIV

Iae pessoal do PDGv2.0
A Square Enix estendeu a temporada de teste grátis do seu MMORPG Final Fantasy XIV para PC em um mês devido às reações negativas dos jogadores. Um post no site oficial detalha que isso significa que contas registradas até a meia-noite do dia 25 de outubro de 2010 receberão além do mês inicial grátis, mais 30 dias adicionais, totalizando 60 dias. Isso inclui usuários com contas múltiplas mas não usuários banidos.


O jogo recebeu inúmeras críticas desde o seu lançamento, e a atitude da Square Enix é uma tentativa de agradar aos jogadores que suportaram o jogo desde o início apesar dos seus problemas: resta saber se essas pessoas terão a paciência de aguentar os defeitos do título até novembro e dezembro, quando o jogo receberá patches de atualização mais abrangentes.

Vale lembrar que o mesmo cenário ocorreu durante o lançamento de Final Fantasy XI em 2002, que teve um lançamento desastroso e uma igual oferta de 30 dias grátis, seguida de atualizações. A diferença é que na época o jogo só foi lançado um ano depois no ocidente, com a maior parte dos problemas já solucionados, ao contrário do lançamento simultâneo em todas a regiões de Final Fantasy XIV. Infelizmente para a Square Enix, a crítica ocidental não é tão leniente com produtos defeituosos e promessas de melhorias.

Nenhum comentário: