21 de outubro de 2010

Novo visual de Dante em DMC é para criar visibilidade

Depois de divulgar um visual completamente diferente do protagonista Dante, da série Devil May Cry, muitos fãs ficaram um pouco confusos com o novo título da Capcom. Assim, a produtora explicou os motivos para a mudança no visual do personagem para o mais novo game da série, chamado apenas de DMC.


"Os conceitos originais para Dante eram muito parecidos com o Dante que todo mundo já conhece e adora," disse Christian Svensson, Vice Presidente de Planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios da Capcom. "O feedback que veio de Keiji Inafune e Hideaki Itsuno foi 'Não, ele precisa ser completamente diferente, precisamos ir mais longe e sermos mais criativos."

"Acho que com isso houve alguma estratégia, para justamente criar uma discussão e comentários sobre o game. E penso que isso aumenta drasticamente a visibilidade do título, comparando como se apenas tivéssemos feito outro Dante qualquer."

Svensson esclareceu que não há nenhum planejamento de modificar o game em si para outro rumo. Aparentemente, o título se manterá na mesma linha dos jogos anteriores. DMC conta a história da origem do personagem Dante, e não tem data definida ainda para ser lançado.

Nenhum comentário: