16 de agosto de 2010

Jogo é Arte e não brinquedo!

Iae galera do PDGV2.0.
Durante uma entrevista com o Develop, David Cage disse que a Sony não esperava que Heavy Rain fizesse muito sucesso. Com a boa recepção do jogo, o produtor acredita que a indústria dos games está preparada para novas ideias.


"Poucos correm riscos. A indústria dos jogos é tecnologicamente inovadora, mas não conceitualmente inovadora. Mas penso que o mercado está pronto para novos paradigmas. A indústria está pronta para novas ideias" disse Cage.

"Hoje os jogos são baseados em ações violentas. Eles são definidos por aquilo que você vê e destrói. Faz sempre a mesma coisa, seja ao dirigir, disparar ou saltar em plataformas. Eles são baseados nas regras de 25 anos atrás. Isso não é necessariamente um problema, mas você perde todas as emoções. O que você aprende, o que sente?"

David Cage então chegou a uma conclusão final, que deve definir os jogos para um futuro não muito distante: "Os jogos deviam ser arte e não brinquedos.”

Nenhum comentário: