26 de setembro de 2010

Sucesso de vendas,game Halo Reach

Sites prometem geradores de códigos para roubar informações.

Pesquisas em sites de busca podem levar a páginas infectadas.

Especialistas em segurança da fabricante de antivírus Sunbelt Software alertaram para a existência de vários golpes online envolvendo o jogo de tiro "Halo: Reach", que alcançou a marca de US$ 200 milhões em 24 horas. Na web, criminosos estão usando temas como geradores de códigos, itens e elementos do game para atrair gamers a sites com conteúdo malicioso.

Christopher Boyd, pesquisador da Sunbelt, explicou em um post no blog da empresa que há diversos vídeos no YouTube mostrando geradores de código para obtenção de itens. Os vídeos estão recheados de comentários confirmando que os arquivos funcionam e agradecimentos. Segundo Boyd, os comentários são todos falsos.

Os vídeos podem ser encontrados com termos como “halo reach code generator”. Os sites maliciosos variam de aplicativos que não fazem nada, mas que exigem dados do internauta para “funcionarem”, a sites contendo páginas infectadas.

O especialista ainda informou que pesquisas no Google para elementos do game, inclusive das versões anteriores, podem levar o internauta a sites maliciosos, num ataque conhecido como “SEO poisoning” ou “envenenamento de pesquisas”, na qual criminosos criam páginas com termos específicos para aparecer nas buscas e infectar os visitantes.

“Gamers precisam ter cuidado ao procurar por dicas e truques de jogos, porque eles são termos populares para envenenamento de pesquisas”, escreveu Boyd.

Boyd também advertiu que gamers devem ficar longe de modificações ou da compra de contas com alta pontuação do Xbox Live. Segundo ele, essas contas são hackeadas, o que significa que o comprador provavelmente será lesado.

Nenhum comentário: