28 de setembro de 2010

Ron Gibert e Tim Schafer novamente juntos na Double Fine

Os fãs dos adventures clássicos da LucasArts entre o fim da década de 80 e meados de 90 tem motivos de sobra para comemorar. O motivo é a volta da dupla de designers, produtores e escritores Ron Gilbert e Tim Schafer, - criadores da franquia Monkey Island - que tiveram como último trabalho juntos Monkey Island 2 (1991), culminando na saída de Ron do estúdio em 1992, para formar a Humongous Entertainment que acabou não dando muito certo e três anos mais tarde (1995) originou a desenvolvedora Cavedog Entertainment, responsável por Total Annihilation, passando por outras empresas até seu último trabalho na Hothead Games onde trabalhou em DeathSpank, anunciando a sua saída ao término do game em abril passado. Já Tim Schafer permaneceu na LucasArts até o começo do ano 2000, quando resolveu criar o estúdio Double Fine, responsável por Psychonauts que saiu em 2005 e mais recentemente Brütal Legend, lançado no ano passado.

Em uma entrevista para o site/blog Kotaku, Ron Gilbert confirmou que aceitou o convite de Tim Schafer para assumir uma posição dentro da Double Fine para voltarem a trabalhar juntos, realizando assim o sonho de muitos jogadores, formando novamente a dupla que pode ser considerada a mais hilária do desenvolvimento de games mundial.
Mesmo confirmando o trabalho dos dois, não foi anunciado nenhum game novo para o estúdio, enquanto Schafer fez questão de deixar claro que o objetivo da Double Fine continua sendo em produzir uma gama de games de pequena proporção, como o último projeto da empresa que é Costume Quest, previsto para chegar na Xbox Live Arcade e PlayStation Network no final de outubro. Em uma de suas frases, Gilbert deixou escapar que está trabalhando em um novo game que deve agradar os velhos fãs de seus adventure, embora o game não seja necessariamente deste gênero.
Só nos resta então aguardar para descobrir o que deve vir desta parceria tão esperada, sabendo desde já que devemos pelo menos nos divertir com boas risadas dos frutos que vierem.

Nenhum comentário: