30 de setembro de 2010

Nessa Quinta-Feira começa as tão esperadas disputas do WCG 2010!

A delegação brasileira formada por 12 jogadores provenientes da Final Nacional do World Cyber Games 2010 já está nos EUA para começar a disputar a partir desta quinta-feira, 30 de setembro, a Grande Final Mundial da principal competição de jogos eletrônicos do planeta.


Este é o terceiro mundial do WCG disputado nos EUA, sendo a primeira vez na ensolarada metrópole de Los Angeles, na Califórnia, que vai abrigar as acirradas disputas até domingo, 3 de outubro, para eleger os melhores jogadores nas seis categorias de games para PC - Counter-Strike 1.6, FIFA 10, StarCraft, Track Mania, WarCraft III e Carom 3D -, somadas com três categorias para o console Xbox 360 - Forza Motorsport 3, Guitar Hero 5 e Tekken 6 -, e mais uma para celular, com Asphalt 5.

Entre os representantes brasileiros há jogadores experientes e novatos que pela primeira vez disputam um torneio fora do país. O destaque vai para Fábio Jardim, atual campeão mundial e Pan-Americano de Guitar Hero, que busca o bicampeonato da competição. Outro cyberatleta acostumado a decisões é Samuel Lage (FIFA 10), que participou do WCG Pan-Americano 2009, em Guadalajara (México) e da Final Mundial do WCG 2008 (Colonia, Alemanha). Já Pauliran Araujo (Forza MotorSport 3), esteve em uma Final Mundial do WCG, em 2008. E o time “Complexity”, de Counter-Strike, também está habituado a disputas internacionais, pois conta com jogadores que passaram por diversos times e competições diferentes.

“Após conquistarmos o tricampeonato do WCG Pan-Americano, nossa delegação chega com força na Final Mundial. O Brasil tem jogadores de alto nível e em condições de competir com os melhores do mundo. Estou certo de que teremos excelentes resultados este ano”, afirma Rodrigo Moretz, gerente de marketing digital da Samsung, principal patrocinadora do evento.

Vale então a torcida para que os representantes nacionais consigam boas atuações e quem sabe voltar da Final Mundial do WCG 2010 com algumas medalhas. Boa sorte, Brasil!

Nenhum comentário: