20 de março de 2011

Desastre no Japão pode desacelerar a produção do Ipad2


Iae pessoal do PDGv2.0
A empresa IHS iSuppli, que recentemente realizou uma análise dos componentes do iPad 2, reportou que o terremoto no Japão pode criar problemas de logística e de falta de matéria-prima para a confecção da última versão do tablet da Apple.
Segundo a IHS iSuppli, componentes produzidos na região incluem a bateria produzida pelaApple do Japão, a bússola eletrônica produzida pela AKM Semiconductor, memória flash NAND da Toshiba, memória DRAM da Elpida Memory e a tela touchscreen de vidro que "provavelmente" é da Asahi Glass.
Alguns dos fornececedores de componentes não sofreram danos, mas provavelmente irão enfrentar problemas de pessoal e de manipulação de matéria-prima. O racionamente de energia vigente no país também é prejudicial à processos mais delicados, como a produção de semicondutores.
Entretanto, a IHS iSuppli apontou que a produção desses componentes pode ser realizada em empresas em outros países, entre eles a Samsung na Coréia do Sul e a Micron Technologynos Estados Unidos.
O iPad 2 foi lançado nos Estados Unidos na semana passada e tem um lançamento programado em outros territórios no dia 25 de março, com exceção do Japão: a Apple anunciou que irá remarcar o lançamento do tablet na região devido ao recente desastre.

Nenhum comentário: